Thursday, June 25, 2009

Poema...da parede!



O Sol esta sempre brilhando :) Basta olharmos acima das nuvens !!

Tuesday, June 16, 2009

Em breve camundongos dominarao a Terra

Os planos de dominacao global de Pinky & Brain todas as noites em seu laboratorio podem finalmente se tornar realidade. Cientistas europeus criaram camundongos geneticamente modificados com genes da fala humana. Sabe se que os camundongos passam bem, e que sao mais sociaveis e menos curiosos que seus colegas de laboratorio. Talvez menos curiosos pela chatice de ter de ficar na mesma gaiola com essa "galera" que nao fala nada de novo leve-os a se tornarem mais apaticos que seus companheiros idiotas. Talvez mais sociaveis por estarem mesmo eh planejando sua fuga. Imaginem soh se escapassem?!! E se passassem adiante o gene mutante!!? Teriamos em poucas geracoes camundongos inteligentes e falantes correndo pelas ruas e boeiros da cidade, planejando dominarem a terra com seus planos mirabolantes. Os mais espertos Pinky e Brain finalmente estariam fora das telinhas de desenhos animados para a realidade cotidiana....e em breve camundongos dominariam a Terra... "They are Pinky and the Brain, They are Pinky and the Brain...One is a Genius the other is insane !... "

Monday, June 15, 2009

Kung Fu em Bangkok

Alguns dias atras o corpo nu de David Carradine foi encontrado pendurado dentro do closet d'um quarto de hotel em Bangkok. Quando eu era crianca eu adorava a serie Kung Fu, com o monge Shaolin que sentava o cacete nos caras maus e depois saia andando pelo deserto pregando a nao-violencia...Gafanhoto! Na memoria ele trazia perolas da sabedoria milenar da China quando se lembrava de sua infancia e junto a aventura de percorrer o mundo a pe o seriado era algo que eu assistia sempre! Coisa de louco se alguem me perguntar isso hoje, mas talvez eu tenha levado esse negocio de percorrer o mundo longe.. talvez ate longe demais. Ser um forasteiro, especialmente a peh, eh coisa de monge budista desprendido! O viajante nao tem moradia fixa, seu lar eh a estrada. Nao tem amigos, familia, cachorro, gato, galinha, papagaio, ou filhos. Terras estranhas e separacao sao o destino do viajante...perdas e muita solidao. Talvez por isso David tenha se enforcado dentro do closet em Bangkok, por nao pertencer mais a lugar nenhum e se achar perdido sem rumo, e sem esperanca mais na vida. Deveria haver nesses quartos de hotel espalhados pelo mundo, tantos que ja visitei, algum tipo de AVISO. Algo na parede do closet que alguem que esteja ali dentro trancado possa ver. Um aviso a todos os viajantes cansados da estrada que leia: NO BODY HANGING. PLEASE CALL THE RECEPTION DESK.



Thursday, June 4, 2009

Vestigio de piolho de rato tambem eh lendea, cara!

Eh loucura, mas por volta de uns dois ou tres anos atras eu acordei desse sonho muito estranho ouvindo a seguinte frase na minha cabeca: "Aqueles que seguem linhas de rabo de rato acabarao com restos de vestigios de piolho e terao resultados pifios!". Quem me disse isso no sonho saiu correndo pela porta e nunca mais voltou. Ainda dormindo, eu fiquei tentando decifrar o enigma e escrevi a famosa equacao matematica:


Resultado Pifio =
Linhas de Rabo de Rato / Vestigios de Piolho


Depois de pesquisar um tempao a questao, eu descobri que ratos nao deixam rastros de rabo quando andam, por que andam com seus rabos empinados no ar! Basta ver um desses nossos amigos roedores em acao e voce logo vai perceber o rabinho empinadinho enquanto fazem a festa no lixao! E vestigio de piolho de rato eh tudo lendea cara!! ...E se nao fosse ja nojento o suficiente, pior que lendea de rato sao os restos das lendeas que viram caspa de rato...um monte de casquinhas se desfazendo na epiderme da ratazana!..

Mas, nao sao soh coisas insignificantes que terminam em resultados pifios. Coisas aparentemente grandes e importantes tambem podem ter resultados de merda.
Imaginem se o sonho tivesse sido sobre elefantes e seus rabinhos, a equacao seria algo assim:


Resultado de Merda = Linhas de rabo de Elefante / Pentelhos do saco


E se voce esta seguindo pela sua vida e acha que se perdeu, nao adianta ficar procurando pelas pistas ou rastros pelo caminho pensando que vai se achar!! Eh perda de tempo, por que nao haviam linhas, nem rastros, nem pistas. Os ratos (ou elefantes), espertos, fizeram as malas e se foram.....faz tempo, meu velho!



Esse Blog nao tem acento nao, tio??

Os doutores da lingua vao ficar horrorizados e vao achar uma puta falta de cultura da minha parte! Onde ja se viu ignorar "todas" as regras de acentuacao do Portugues, sem sentir a menor culpa?!! Nao vai dar pra ler direito...ou pior, vai sair tudo errado! Mas o fato eh que esse blog nasceu rebelde e sem acento...!! Esse Blog deve ser coisa de gente que nao tem o que fazer, ou de quem nunca passou na redacao do vestibular.... Ou talvez, algum genio que pense que acentos ortograficos sejam desnecessarios e esteja dando um passo gigante no que sera o futuro da lingua portuguesa daqui alguns seculos !! De qualquer forma, seja lah o que for, eis aqui as minhas Casquinhas, e todas sem acento! Aproveitem!